Diferentes

Selecionei alguns felinos considerados diferentes por sua pelagem, comportamento, extintos ou simplesmente por não serem muito conhecidos.


Gato de Pallas
  • Gato de Palas 
O gato-de-pallas (Felis manul), também conhecido como Manul, é um pequeno gato selvagem da Ásia Central. O seu nome vulgar é derivado do nome do seu autor. É a espécie de felino mais antiga vivendo hoje em dia.





  • Tigre Azul 
O termo Tigre Azul ou Tigre Maltês faz referência a uma possível mutação genética na cor da pelagem que poderiam ter alguns raros tigres, os quais teriam sido "vistos" na província chinesa de Fujian. Considera-se que tais animais teriam um pelo azulado com listras num tom cinza escuro. 

Tigre Azul
Os exemplares que hoje sobrevivem em cativeiro, a maioria em Zoológicos da China, descende de somente 6 animais capturados na natureza.











  • Serval
Serval
Mede cerca de 85 cm, mais 40 cm de cauda.
Embora não sejam animais domesticados, os servais são por vezes criados em lares particulares como qualquer outro animal de estimação.
Um dos factores que faz com que os servais adoeçam, quando são tratados como simples gatos, é o facto de os seus "donos" os alimentarem como tal, em vez da carne crua a que os animais estão habituados.




  • Leão Branco
Esta característica não acarreta problemas fisiológicos – ao contrário do albinismo, o leucismo não confere maior sensibilidade ao sol. No entanto constitui uma desvantagem, pois reduz a sua capacidade de se camuflar na caça às suas presas.

Leão Branco

Estes leões nunca foram muito vulgares na natureza. O gene que confere esta característica é recessivo, e apenas se revela quando são cruzados indivíduos portadores do gene mutante. Este cruzamento é feito propositadamente em zoológicos por já não existirem mais na natureza por essa razão é nestes onde existe o maior número de indivíduos.Existem também leões brancos por albinismo; esses possuem os olhos vermelhos e apresentam grande sensibilidade ao sol. São raros e ameaçados de extinção.Já os Leões Brancos tem olhos azuis ou dourados.



  • Gato Vermelho de Bornéu
Gato Vermelho de Bornéu
Raros, indescritíveis, e ameaçados pela perda de habitat, o Gato-vermelho-de-Bornéu é uma das espécies menos estudadas do mundo dos gatos selvagens. Exemplares do gato foram coletados nos séculos 19 e 20, 

mas um gato vivo não foi nem sequer fotografado até 1998. Tudo o que se sabe dessa espécie foi conhecido com base em apenas 12 espécimes capturados.







  • Gato Maine Coon
Gato Maine Coon
O Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pelo longo,além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil"







  • Gato Scottish Fold
O Scottish Fold é um gato originário da Escócia. Possui um porte robusto, pelos macios e face bem arredondada. A sua característica mais marcante está nas orelhas que, ao contrario dos demais gatos, são pequenas e com pontas dobradas para dentro. Os gatos dessa raça praticamente não miam, exceto quando estão no cio. Sua coloração é cinza-azulada podendo variar entre tons mais claros e mais escuros, sempre contrastando com áreas de pelagem branca.