Meus

Bom, sou apaixonada por felinos, porém não posso criar um tigre, leopardo ou leão em casa, mas crio minhas 5 paixões, são cinco gatos, os que me levaram a essa paixão por felinos!

Vamos por ordem de idade:


  • Tinho
 O mais velho da casa, no momento esta com 6 anos. Super cheio de pose, acha que é rei, muito enjoado, mas um ótimo companheiro!Ganhamos ele do pai de uma amiga da família, que ganhou ele e sua irmã em uma cesta, mas não quis ficar com ele, tadinho foi parar na casa de uma senhora totalmente sem noção, que o deixava na rua, até apanhar apanhou de crianças atentadas da rua. Então resolvemos pegá-lo.Logo no começo meus pais não o aceitavam muito, chegaram ao ponto de querer devolvê-lo, afinal ele fazia tudo errado, e creio que pela falta de experiencia com gatos, não entendiamos-o direito. Fazia coco pela casa, acordava as 5 da manhã querendo ir para a rua, queria comer comifa, fugia de casa, mordia as pessoas, o gato achava que era cachorro só pode, mas enfim, abri o maior berreiro porque não queria devolvê-lo, então ganhamos uma chance, e ele ficou, e esta ai, hoje, literalmente um membro da família!


  • Chiquinha
Uma viralatinha de 3 anos, lembro como se fosse hoje, o dia de sua chegada. Era um sábado de manhã, dia de feira aqui onde moro, eu estava deitada dormindo, quando escuto minha mãe chegando da feira, mas dessa vez ela não trazia só frutas com ela. Trazia a Chiquinha, era tão pequena, super assustada e morrendo de fome. Minha mãe disse ter a achado na rua, quando voltava, ela estava miando desesperadamente pela rua, creio que deveria ter sido abandonada a pouco tempo. Cuidamos dela com a ajuda do Tinho, que parecia mais ser mãe dela, ela um filhotinho sendo acolhido, recebia tantas lambidas dele. Sempre foi muito meiga e manhosa, hoje é meio brava e super ciumenta, principalmente com a presença do Laylo ( o próximo a chegar). Só vive nos altos, no guarda-roupas, na geladeira, tudo isso pra não ter que ficar perto do Laylo rs. Mas longe dele é um amor de gata.


  • Laylo
Nosso negão da casa, chegou tão pequeno e hoje esta um monstrinho de grande. Estavamos voltando de uma pizzaria, numa noite muito fria e chuvosa, e andando pela rua escutei uns miados, fui chegando perto e o achei lá, no chão, perto de um monte de lixo, todo molhado, tinha dias de nascido, estava tremendo, o levamos para casa, para cuidar dele, achavamos que no outro dia não acordaria vivo, pois estava muito mal mesmo, cuidamos dele, o alimentamos com leite no conta-gotas, demos muito carinho, e ele não só se recuperou como cresceu cheio de vida e beleza. Esta com 1 ano, e mesmo não sendo o mais velho, é o maior, mais pesado, mais fofo, e principalmente mais meigo! Nunca vi um gato tão legal como esse. Ama colo e come a cada 5 minutos.


  • Meg
Pra falar a verdade a Meg não é totalmente nossa, temos uma vizinha chamada Alessandra, que trabalha de babá, então ela vem em casa uma vez por semana, ou até mesmo de 15 em 15 dias, nisso ela precisava de alguém para cuidar de sua cachorra Fofinha, de seus dois ratinhos, e de sua gata a Meg. Então pediu pra minha irmã Vanessa cuidar deles. Porém a gata passa mais tempo com agente do que com a dona "oficial", acabou que a gata se apegou a nós muito mais que a ela, ela fica aqui em casa, mas dormir mesmo dorme na casa dela, aqui do lado mesmo. É uma gata muito muito brava mesmo, só não tem tamanho rs, mas quando bota pra ser boa nossa, é uma graça de gata! É apaixonada pelo Laylo, isso já esta mais que claro para todos, porém tem uma "rixa" daquelas com o Leãozinho ( o próximo a chegar), talvez pelo fato de ele tirar o reinado dela de caçula da casa não sei rs, esta com 1 ano, mas enfim é uma gata muito geniosa!


  • Leãozinho
Bom, o Leãozinho é o bebê da casa (por enquanto rs.), esta com uns 5 meses, é um viralatinha muito parecido com a Chiquinha, ele veio de uma forma meio diferente dos outros da casa, já que nós pegamos eles, o Leãozinho que se enfiou aqui em casa! Ele apareceu aqui no nosso portão, então com dó dele, davamos comida pra ele, água, leite, faziamos brinquedos para ele, fizemos uma caminha pra ele, e carinho então, nossa davamos de sobre, ele só ficava aqui na frente, esperando agente sair pra dar carinho para ele, ficavamos sempre com ele aqui fora, porém ele não se contentou só com isso, e começou a pular o portão da nossa casa para entrar e ficar com agente, fazia isso direto, tinha vezes dele pular de madrugada, não aguentamos e o colocamos pra dentro, quando fomos ver, já era, tinha virado membro da família! É um gato hiper-ativo, não para um momento, só vive de brincar!



Fotos

Minhas paixões

Meg


Laylo

Tinho

Chiquinha

Leão

Pés Tinho e Chiquinha

Laylo e Eu

Meg

Tinho

Laylo Filhote

Chiquinha no meu guarda-roupas

Fofinha

Chiquinha

Tinho em cima do Guarda-roupas


Leãozinho